Margaux Hemingway foi uma das artistas internacionais que se encantaram com o Carnaval da Sapucaí. A atriz e modelo norte-americana ficou deslumbrada pela passarela do samba e surpreendida ao conhecer o rei Roberto Carlos.
“É inacreditável, não gosto muito de lugares cheios, mas aqui é impossível não se deixar contagiar pela alegria do povo, ou resistir a tanta energia”, disse a estrela de Hollywood. Durante sua passagem pela festa, a neta do escritor Enerst Hemingway estava escoltada pelo amigo Stuart Sundlun.
Ao decorrer dos desfiles, ela ainda quis saber sobre tudo o que acontecia na passarela e ainda pediu para explicarem o critério de pontuação utilizado para as escolas de samba. Margaux também ficou impressionada com o fato de que o número de componentes aumentava cada vez mais.
“O que mais me impressiona é ver como tanta gente consegue se organizar em um espaço relativamente pequeno”, afirmou, em conversa com a revista CARAS. Em certo momento, a atriz ouviu palmas na avenida e ficou curiosa em saber quem estava sendo aplaudido. Os aplausos eram para Roberto Carlos, e sua esposa Maria Rita. O cantor e a atriz se cumprimentaram de modo simpático e ela já declarou ter se tornado mais uma fã na legião de admiradoras do rei.
“É impressionante como Roberto Carlos é simpático. Eu já tinha ouvido muito falar dele, apesar de ainda não ter tido a oportunidade de conhecer seu trabalho. Estou louca para ouvir suas músicas”, disparou. Ela visitou o Brasil em 1976 e havia passado uma temporada no Rio de Janeiro.
No ano, ela gravava o filme ‘Piranha’, intitulado ‘Naked Sun’ em inglês. As locações das filmagens aconteceram em cidades como Angra dos Reis e Paraty. Na época, ela também aproveitou para assistir a um desfile e elogiou o projeto de Oscar Niemeyer para a construção do sambódromo.