A missa de 7º dia de Rita Lee acontece na tarde desta terça-feira (16) a partir das 12h35 (horário de Brasília). A cerimônia será aberta ao público, como já havia anunciado Roberto de Carvalho, viúvo da cantora. A artista morreu no último dia 8, vítima de um câncer de pulmão.
A celebração ocorrerá na Paróquia São Pedro e São Paulo, no parque Alfredo, em São Paulo (SP). O público poderá estar presente ou participar da transmissão online, no canal do Padre Antônio Torres.
“Convidamos para a missa de sétimo dia de nossa amada Rita Lee”, diz comunicado da família divulgado previamente.
Ver essa foto no InstagramPROPAGANDA
DOR DO LUTO
Em entrevista ao ‘Fantástico’, Roberto de Carvalho falou sobre a dor do luto, uma vez que viveu ao longo de 47 anos ao lado de Rita Lee. “Ela queria viver, não queria partir. Sempre teve um monte de coisas, planos de escrever, fazer música. Eu dizia que queria trocar de lugar com ela, porque ela tinha muito mais coisa para fazer do que eu. Eu dizia: ‘eu vou e você fica'”, falou, emocionado.
Ainda que tenha perdido o grande amor de sua vida, o músico celebrou a oportunidade de ter dividido a vida com a cantora. “Quarenta e sete anos atrás que a gente se encontrou pela primeira vez e eu sou extremamente atento e feliz por ter estado sempre por perto de uma pessoa tão iluminada, cheia de vida, alegria, luz. Um grande privilégio. Nos tornamos cara-metade. Não posso dizer a Rita e o Roberto, o Roberto é a Rita, e a Rita é o Roberto. Tanto em vida quanto em morte”, declarou, definindo a esposa como “mulher perfeita”.