Mila Moreira faleceu nesta segunda-feira (6) aos 72 anos e uma vida de muitos amores. Seu primeiro casamento foi com o ator Luis Gustavo, que também faleceu este ano aos 87 anos. O casal selou a união na Bolívia, uma vez que o ator não poderia se casar novamente no Brasil na época.
“Eu casei na Bolívia, em Santa Cruz de la Sierra. Ele era desquitado e não tinha divórcio. A gente casou lá”, contou a atriz em uma entrevista para Leda Nagle. O casamento durou dois anos.
Na mesma entrevista, Mila contou sobre outras aventuras de sua vida amorosa. “Eu casei só uma vez no papel, com um engenheiro, foi o único casamento de verdade que eu tive. Nunca tive filhos, sempre trabalhei, meus casamentos acabavam quando acabava a paixão. Essa história de que eu casei muito, não é verdade”, contou.
Dentre os “maridos” de Mila, estão: o designer Hans Donner, João Carlos Balaguer, Ronaldo Bôscoli, Gracindo Júnior e Eduardo Conde. E a atriz não deixou filhos.
MORTE DE MILA
Morreu a atriz Mila Moreira, aos 72 anos, na madrugada desta segunda-feira (6). Ela estava internada no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro (RJ). A informação foi confirmada pela instituição médica ao G1. Até a publicação desta nota, a causa da morte não foi revelada.
Mila iniciou a carreira de modelo ainda aos 14 anos e atuou em mais de 20 novelas da TV Globo e cinco minisséries. Sua estreia nas telinhas foi com a personagem Érica, de ‘Marrom Glacê’, em 1979.
Em entrevista ao Vídeo Show, a atriz revelou que sofreu preconceito na época porque não era comum uma modelo fazer novela. “Todo mundo ficava esperando para meter o pau mesmo. Os olhares tortos eram mais por conta de ser uma pessoa fora da classe. Era como hoje, as pessoas ainda acham que você está roubando o trabalho dos outros. Você estuda para ser atriz e chega alguém que só porque é bonitinha e está na moda vira atriz.”
Mila esteve em diversos folhetins de sucesso da emissora, como ‘Ti Ti Ti’, ‘Anos Rebeldes’, ‘Anjo Mau’, ‘Paraíso Tropical’, ‘Viver a Vida’ e diversos outros. Seu último trabalho foi em ‘A Lei do Amor’, exibida em 2016.
A atriz foi casada com o ator Luís Gustavo (1934 – 2021) por 2 anos. Depois, com um engenheiro paulista, entre 1974 e 1977. Teve um casamento ainda com o designer Hans Donner, entre 1983 e 1986, e com João Carlos Balaguer, entre 1999 e 2005. Ela não deixa filhos.
O velório iniciou às 10h e a cerimônia de cremação está marcada para as 14h, no Memorial do Carmo, no Caju.