Diante da tragédia envolvendo o ator Alec Baldwin, que matou acidentalmente a diretora de fotografia do filme ‘Rust’ durante as gravações, o público relembrou a morte de Brandon Lee, que também ocorreu no set de filmagens.
Na época, em 1993, um descuido da produção de ‘O Corvo’ fez com que o ator Michael Massee, que interpretava um vilão, disparasse contra o artista usando uma arma com balas de verdade, ao invés de balas de festim, durante a gravação de uma cena.
Após o disparo, Brandon não levantou, deixando Massee e toda a equipe em desespero. Cerca de 12 horas depois chegou a notícia de uma das maiores tragédias de Hollywood: Lee não havia resistido e morreu aos 28 anos.
De acordo com o site Aventura nas História, o episódio atormentou e perseguiu Michael durante a vida toda, ainda que soubesse que não tinha culpa. Precisando encarar a realidade e buscando um pouco de paz, o ator até mesmo se mudou de Los Angeles para Nova York.
Além disso, ‘O Corvo’ foi lançado, mas Massee nunca conseguiu assistir ao filme. O trauma foi tamanho que o artista chegou a ficar um ano sem atuar em nenhuma produção e se manteve longe da mídia, justamente por causa da culpa que carregava pela morte de Brandon.
O RETORNO
Michael voltou a atuar em 1995, quando interpretou um vilão racista e corrupto no filme ‘Tales From The Hood’. Dali em diante, sua carreira foi marcada por mais papeis de antagonistas.
O TRAUMA
Já em 2005, Massee deu uma entrevista em que revelou ter traumas do episódio que nunca foi superado e sofrer com pesadelos da tragédia envolvendo Lee.
Anos depois, em 2016, o ator foi diagnosticado com um grave câncer no estômago. A doença avançou e ele morreu pouco tempo depois, aos 64 anos.