MC Katia voltou a usar as redes sociais para desabafar sobre seu quadro de saúde. No relato, publicado nesta sexta-feira (4), a funkeira, de 47 anos, chora e se despera com a possibilidade de sofrer com uma nova amputação – desta vez, em uma das pernas.
A artista, que está internada há 45 dias em um hospital no Centro do Rio, relembrou a retirada de parte do seu pé. O membro teve que ser extraído após uma série de complicações causadas por um mioma de cinco quilos. “Meu pé foi amputado, infelizmente. Foi difícil aceitar. Ainda não aceito, mas respeito a opinião dos médicos. Demorou um tempo para poder ter essa coragem de falar.
Teve muito trabalho na mente, fiquei conversando comigo. Foi muito difícil”, iniciou MC Katia. Ela continuou e relatou a dificuldade profissional: “Eu, uma pessoa que sobe no palco para cantar, a minha vida é totalmente ativa, e do nada amputar. Amputaram a metade do meu pé com os dedos”.
NOVA AMPUTAÇÃO
Ainda no mesmo desabafo, a cantora relatou ter renovado as esperanças de evolução no seu quadro após a primeira cirurgia: “Vou ter que aprender a viver. Me adaptar”. No entanto, ela se desespera com a chance de ser submetida a uma nova amputação
“Se isso não acontecer, eles vão ter que me amputar mais um pedaço, e aí vai ser perto do joelho. Isso está me apavorando, ainda não estou preparada para essa parte de amputação”. O procedimento seria necessário no caso de complicações em sua próxima cirurgia.
Katia também revelou o principal culpado pelo problema de saúde: o tabagismo. A cantora contou que fumava ao menos dois maços por dia. “O cigarro fez isso comigo. Eu peço a vocês de coração, se vocês fumam, parem enquanto há tempo. O cigarro levou o meu pé. O cigarro me fez perder o pé.“