O cantor sertanejo Luiz Carlos da Penha, conhecido pelo nome artístico Matheus, morreu após ser atropelado em Valinhos (SP) na última quarta-feira (29). Dupla de Zé Henrique, ele viajava para o Rio de Janeiro (RJ) ao lado da família para tirarem o passaporte.
O acidente aconteceu no KM 125 da Rodovia Dom Pedro I (SP-065). Matheus dirigia um Honda Fit em que estava com os sogros, a esposa e uma amiga. O sogro Marcos William Ribera Vasque também não resistiu ao acidente.
Em determinado momento da viagem, Matheus encostou o veículo no acostamento para revezar a direção com Marcos William. Foi então que ambos foram atingidos por um Volkswagen Virtus desgovernado em meio à rodovia.
O boletim de ocorrência apontou que o motorista do Virtus possuía 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido. Ele foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para constatar a embriaguez e posteriormente à cadeia do 2º Distrito Policial de Campinas (SP).
Segundo o G1, os corpos de Matheus e Marcos William serão transportador para Riberão Preto (SP) para serem enterrados após a liberação do IML. O cantor deixa para trás a esposa, Rayane Vasque, e dois filhos, Cauã e Luís Guilherme.
NOTA DE PESAR
Uma nota de pesar foi publicada no perfil oficial da dupla Zé Henrique & Matheus nas redes sociais. “É com o mais profundo pesar e imensa tristeza que comunicamos o falecimento de Matheus. Neste momento difícil e de dor, manifestamos os mais profundos sentimentos de pesar. Matheus deixa filhos e esposa. Descanse em paz!”, dizia. Confira a publicação completa: