Matheus Baldi foi demitido do SBT na última sexta-feira (15), após expor o caso da gravidez da atriz Klara Castanho. Ele era um dos apresentadores fixos do programa ‘Fofocalizando’. Nas redes sociais, o jornalista se pronunciou sobre o desligamento do canal, alegando que a atração sofreu um corte e, por isso, precisou sair.
“Cheguei lá, conversei com o diretor, e ele me explicou que, quando eu fui contratado, o programa tinha uma hora e quarenta minutos. Eu era o integrante mais novo do programa. Depois de algum tempo, esse tempo foi reduzido”, disse.
Ou seja, com o programa reduzido, o SBT teria optado que seria melhor menos apresentadores na atração. “Então, foi necessário fazer esse ajuste. Não teve nada mais do que isso. Sou muito grato ao SBT e o programa é incrível”, declarou.
CASO KLARA CASTANHO
No entanto, vale lembrar que a demissão do jornalista ocorre poucos dias após o vazamento de informações sobre a gravidez e o estupro envolvendo o nome de Klara Castanho. O caso repercutiu e diversos internautas criticaram Matheus e Leo Dias por vazarem a informação delicada e pessoal da atriz.
Na ocasião, Baldi esclareceu que sabia apenas da informação da gravidez e, por isso, divulgou. Após um pedido da própria Klara, ele teria apagado a publicação e se arrependido. “Nunca mais mexi nessa história e não posso ser responsabilizado pelo tudo o que, depois, as pessoas, sabendo do que se tratava, fizeram”, esclareceu sobre o assunto.
Matheus Baldi se pronuncia sobre caso envolvendo Klara Castanho no #FofocalizandoNoSBT pic.twitter.com/3BKZqb5aW2
— Fofocalizando (@pfofocalizando) June 27, 2022