O nome de Marlene Mattos segue virando pauta de muita exposição e polêmica desde o lançamento do documentário sobre Xuxa. Desta vez foi Aretha Marcos, filha de Vanusa, quem reviveu histórias antigas com a diretora.
Por meio de um vídeo compartilhado nas redes sociais, ela relatou que chegou a raspar o cabelo após ser ofendida pela empresária. Os xingamentos de “feia” e “fedida” aconteceram ainda nos anos 2000, quando a cantora foi convidada para um dos projetos de Mattos.
“Eu fui participar de uma homenagem pra minha mãe no quadro ‘Intimidades da Xuxa’. E a Marlene Mattos orientou a Xuxa, através de um bilhetinho que a paquita veio e colocou na lateral durante a entrevista, e a Xuxa me contratou no ar pra gravar um disco”, iniciou Aretha.
Com o disco já gravado, ela foi surpreendida: “Ela ouviu e disse pra mim que não ia investir em MPB porque já tinha investido na Renata Arruda e não tinha dado em nada. […] Ela também disse pra mim que eu fedia, que eu era uma ferida aberta, que eu era uma pessoa amarga, feia“.
HUMILHADA
As ofensas, claro, trouxeram muitas consequências para a filha de Vanusa, cantora que faleceu em 2020. Aretha contou que ficou em choque com as palavras ditas pela empresária e chegou a raspar o próprio cabelo, além de ter começado a jejuar.
“No auge da minha dor, eu [que] tinha o cabelo [longo], entrei no salão de cabeleireiro e eu falei: ‘Raspa’. […] Eu saí dali careca. Passei a jejuar e perdi 12 quilos.”, relatou ela, antes de contar ter voltando ao escritório para enfrentar a algoz.
“Falei pra ela: ‘E agora, eu ainda estou fedendo? […] Eu vim aqui pra te dizer que eu não quero mais um centavo de vocês e quem não quer um disco sou eu. Eu não quero mais que você deposite dinheiro na minha conta, nada porque eu não sou encostada. Eu saí de casa com 14 anos. Então, não quero nem o disco nem o dinheiro que cai na minha conta porque eu já tenho outro trabalho'”.
Veja o desabafo completo: