Marina Ruy Barbosa usou as redes sociais, na tarde desta segunda-feira (26), para compartilhar uma reflexão sobre as críticas.
No Instagram, a atriz publicou uma sequência de cliques em que aparece ao lado de um cavalo, em meio à natureza. Na legenda, a ruiva destacou a importância de valorizar mais os elogios que as críticas.
“Por que às vezes damos atenção às críticas que recebemos e às vezes até ‘deixamos passar’ os elogios? Tenho pensado muito sobre como as críticas negativas podem ter um poder desproporcional sobre a gente”, começou.
Em seguida, a ruiva revelou que já deu muita atenção aos comentários negativos: “E nossa responsabilidade afetiva sobre como o outro se sente diante daquilo que a gente comenta/fala aqui nas redes sociais? Volta e meio vejo stories e relatos de pessoas aqui no IG, respondendo críticas e dando atenção desnecessária a quem as fez. E eu já fiz muito isso”.
“Mas faz um tempo que decidi mudar e começar a me importar menos, trabalhando uma jornada interna de autoestima e segurança, ciente das minhas verdades e qualidades”, concluiu a artista.
Nos comentários, os seguidores teceram elogios.
“Marina, Marina… Como pode ser tão perfeita?”, questionou uma fã. “Maravilhosa”, falou outra internauta. “Isso é verdade, a maioria faz questão de alimentar a crítica, enquanto quem elogia passa despercebido”, completou uma terceira.
MUDANÇAS
Marina Ruy Barbosa fez uma série de publicações especiais por conta do retorno da novela ‘Império’ (TV Globo), que voltou a ser reprisada na TV Globo. No Instagram, a ruiva compartilhou uma publicação convidando os fãs a assistirem e ainda respondeu curiosidades sobre os bastidores da novela pelos Stories.
Durante a época da exibição original, em 2014, Marina tinha apenas 18 anos e fazia seu primeiro papel adulto na dramaturgia. Maria Ísis, sua personagem, viveu um affair com o milionário José Alfredo (Alexandre Nero), um homem muito mais velho que ela.
“Você mudou muito seu rosto”, apontou um seguidor. “Normal, né? Eu tinha 18 anos… Agora com 26 anos, a gente vai mudando”, respondeu Ruy Barbosa.
A jovem ainda relembrou momentos que a novela lhe rendeu, como a briga entre ela e Maria Marta (Lilia Cabral), e o diálogo marcante entre Zé Alfredo e João Lucas (Daniel Rocha).
Marina também comentou sobre a noite em que o folhetim venceu o Emmy Internacional de Melhor Novela: “Subi no palco bem linda, de Valentino [marca de roupas grifada]”.
Outra curiosidade é que o colar utilizado por Ísis foi feito pela própria atriz. “Eu que mandei fazer e dei de presente para a Maria Ísis, acredita? Eu tive a ideia porque queria algo no figurino dela que marcasse”, comentou.