Marília Mendonça foi e sempre será um verdadeiro fenômeno musical. Prova disso é o fato de que a cantora – que morreu em um acidente aéreo, na última sexta-feira (5), a caminho de um show – receberá uma homenagem mais do que especial na cerimônia do Grammy Latino 2021.
O evento, que deve acontecer no dia 18 de novembro, será realizado presencialmente no Michelob Ultra Arena, no Manda Bay, em Las Vegas, e terá ninguém menos que Carolina Dieckmann como a mestre de cerimônias.
Após o anúncio da fatalidade que tirou a vida de Marília, Manuel Abbud, diretor da premiação, emitiu uma nota em homenagem à artista, afirmando que ela era uma “jovem e promissora cantora e compositora, voz de uma nova geração da música sertaneja no Brasil”.
E completou: “Marília Mendonça fará muita falta, mas seu legado continuará vivo através de sua música. Damos nossos pêsames à sua família durante este momento difícil”.
Vale mencionar que a cantora foi indicada ao Grammy Latino pela primeira vez em 2017, na categoria ‘Melhor Álbum de Música Sertaneja’. Posteriormente, em 2019, ela recebeu o prêmio pelo projeto ‘Todos Os Cantos’, o qual contava com gravações e shows surpresas em todas as capitais brasileiras.
Além disso, Marília estava indicada para 22a Entrega Anual do Grammy Latino ao lado das amigas Maiara e Maraísa, pelo albúm ‘Patroas’, gravado em junho de 2020.