Marieta Severo estará de volta às telinhas após encerrar seu contrato de quase 40 anos com a Rede Globo. Dessa vez, a veterana interpretará a mãe de Betinho – chamada Maria Figueiredo Souza – em uma série sobre a vida do sociólogo transmitida pela Globoplay.
Um dos pontos altos da escalação é que Marieta contracenará novamente com Andreia Horta, com quem formou uma dupla de sucesso em ‘Um Lugar ao Sol’ (2021). A atriz será Nádia Rebouças, publicitária que trabalhou com Betinho na ONG Ação da Cidadania.
Além das duas, o elenco ainda conta com outros nomes de peso na dramaturgia. Julio Andrade interpretará o protagonista Herbert de Souza (mais conhecido como Betinho), Humberto Carrão será o cartunista Henfil e Ravel Andrade dará vida ao violonista Chico Mário.
As informações foram publicadas pela jornalista Patricia Kogut em sua coluna do jornal O Globo, no último sábado (5). Segundo ela, as gravações da nova série devem começar em 4 de dezembro sob a direção artística de Tulé Peake, de ‘Cidade de Deus’.
Vale mencionar que Marieta Severo encerrou o contrato fixo com a TV Globo no último mês de outubro. Funcionária da emissora carioca desde 1966, a atriz passará a trabalhar apenas por obras fechadas – como é o caso da nova série sobre a vida de Betinho.
FAKE NEWS
Marieta Severo foi mais uma vítima das fake news de cunho político. Pouco antes do segundo turno das eleições presidenciais, a atriz emitiu uma nota repudiando as acusações e reafirmando seu candidato.
A publicação em circulação nos grupos bolsonaristas é uma carta falsa em que Marieta supostamente aparece criticando o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O ponto é que a artista se declara abertamente apoiadora do candidato petista, e reafirmou seu posicionamento na nota de imprensa.
“O uso instrumentalizado das fake news está ajudando a corroer as democracias no mundo, com a complacência inexplicável das redes sociais e dos aplicativos de trocas de mensagens. É deplorável usarem o meu nome para atacarem o candidato que eu apoio”, diz o comunicado da atriz, que foi publicado na coluna de Ancelmo Gois no portal ‘O Globo’.