Estrela do vôlei, Walewska Oliveira morreu aos 43 anos na última quinta-feira (21), após cair do 17º andar do prédio onde morava. Ricardo Alexandre Mendes, marido dela, quebrou o silêncio e detalhou a crise em seu casamento às autoridades.
Os oficiais, que suspeitam de que Walewska tenha se suicidado após encontrarem uma suposta carta de despedida à família em uma pasta, questionaram o homem sobre sua relação com a esposa. Casados por 20 anos, o corretor de imóveis afirmou que eles enfrentava uma grande crise com a ex-atleta.
No depoimento do boletim de ocorrência, Mendes afirmou que o último contato de Walewska foi por uma mensagem de texto às 18h07, quando desabafou sobre o momento delicado que eles enfrentavam no matrimônio. O homem, que estava no apartamento deles no momento do ocorrido, disse ter pegado no sono e, quando acordou, recebeu alertas sobre um acidente no grupo do prédio.
A gestora do condomínio, então, foi até o apartamento de Ricardo para lhe dar a notícia da morte da esposa. “Ela contou tudo o que tinha acontecido com Walewska. Fiquei muito impactado e abalado com a notícia e permaneci no imóvel”, afirmou Mendes, que não compareceu ao enterro da esposa nem realizou o reconhecimento de seu corpo.
Causa da morte
Vale lembrar que a famosa caiu do 17° andar do prédio onde morava em São Paulo (SP). No boletim, os policiais estimam que a queda teria ocorrido às 18h09, e ela foi encontrada na sacada do apartamento do primeiro andar. Uma unidade de resgate foi enviada para tentar reanimá-la, mas sem sucesso. O BO aponta que o último andar do prédio era de livre acesso aos moradores, e Walewska teria entrado no local desacompanhada às 16h05.
Por que marido de Walewska não compareceu no funeral?
Walewska Oliveira foi enterrada em Belo Horizonte, Minas Gerais, na manhã do último sábado (23). Entretanto, Ricardo Alexandre Mendes, marido da ex-atleta, não esteve no funeral. De acordo com as apurações da imprensa, ele estaria fora da cidade neste momento.
De acordo com o UOL, Ricardo não fez sequer o processo de reconhecimento do corpo da esposa. Além disso, teria deixado as roupas da atleta na portaria do prédio para que a funerária recolhesse e fizesse a preparação do velório.
Para a polícia, Ricardo disse que ele e Waleska estavam com dificuldades na relação há alguns anos e que havia pedido o divórcio. A medalhista olímpica também enviou horas antes de morrer, uma mensagem para ele sobre o relacionamento, que tinha 20 anos, e a intenção dele de se separar.
Ricardo justifica que a relação “foi se desgastando por diversos problemas; por ela ser compulsiva por compra e ter dilapidado boa parte do dinheiro que eles conseguiram durante os anos de casados”, consta no boletim de ocorrência.