O marido de Ivete Sangalo, o nutricionista Daniel Cady, criticou uma publicação de Maíra Cardi, em que ela analisa uma receita de bolo de chocolate e diz que as consequência ao corpo seriam doenças como infarto, colesterol alto, problemas cardíacos etc. Para o nutricionista, o conteúdo da influenciadora digital é “terrorismo”, disparou.
Na visão de Daniel, o vídeo de Maíra só tende a piorar a relação das pessoas com a comida e com o próprio corpo. “Muito cuidado com esse tipo de conteúdo que vocês encontram aqui na internet. O nome disso é terrorismo nutricional e só faz piorar a sua relação com o seu corpo e com a comida”, afirmou.
O nutricionista ainda convoca os seguidores a entenderem melhor sobre a problemática do conteúdo de Cardi. “Vamos combater esses radicalismos! Saúde mental em primeiro lugar.”
O QUE É TERRORISMO NUTRICIONAL?
Ao reagir à publicação de Maíra, Daniel aproveitou para explicar o que é ‘terrorismo nutricional’. “É a forma de aterrorizar a população em relação aos alimentos e às práticas individuais, em que os momentos diários de comer viraram algo estressante e carregado de culpa, uma relação de amor e ódio com a comida”, disse.
Ele afirma que a busca pela “estética perfeita e emagrecimento em curto prazo” levam as pessoas a seguirem dietas restritivas e sem acompanhamento profissional.
“Você não precisa deixar de comer um bolo, uma pizza, um pão, etc para emagrecer ou ter saúde. Precisamos aprender a comer, a nos relacionar com a comida e com o nosso corpo”, destacou.
Além de Daniel Cady, outros internautas criticaram a publicação de Maíra Cardi. Confira algumas reações: