Alexandre Bello Correa foi condenado pela Justiça a pagar uma indenização de R$10 mil a médico cubano, após postar ofensas contra ele nas redes sociais em fevereiro de 2017, segundo informações divulgadas pelo colunista Rogério Gentile, do UOL.
Na ocasião, o empresário postou uma foto do profissional e afirmou: “Caso se veja na frente dele em um pronto-socorro, corra. Ele não sabe o que faz”. Na sequência, se dirigiu ao Conselho Regional de Medicina (CRM) e afirmou: “Não permita que um estrangeiro faça isso com a nossa população”. “Moral da história: médico cubano é igual a petista: não vale porra nenhuma!”, completou.
Em processo aberto contra o empresário, o médico afirmou ter sido vítima de xenofobia e que, em razão da repercussão das postagens, foi demitido do hospital em que trabalhava, em Sorocaba (SP). “Como se não bastasse a perda do emprego, o autor (do processo) teve consequências ainda mais graves, pois, além de ser hostilizado na rua por pessoas da cidade, ainda se viu diante de um quadro de depressão pelo ocorrido”, disse seu advogado à Justiça.
Correa se defendeu no processo afirmando não ter cometido conduta ilícita. Afirmou ainda que, na ocasião, recebeu um “diagnostico precipitado e equivocado” e que as publicações nas redes sociais foram um desabafo.
A defesa de Alexandre afirmou também que, em momento algum, ele proferiu palavras de baixo calão contra o médico: “Não o esculachou ou até mesmo o humilhou com as suas expressões, apenas relatou com tom de indignação o que realmente ocorreu, alertando as pessoas”.
O marido de Ana Hickmann já recorreu da decisão, e o caso vai ser analisado pelo Superior Tribunal de Justiça.
MARIDO DE ANA HICHMANN SE PRONUNCIA EM CASO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Alexandre Correa se manifestou após ser acusado de agredir a apresentadora dentro da casa da família, em Itu (SP), no final da noite do último sábado (11). Conforme a imprensa da cidade e o portal Leo Dias, ela registrou queixa contra o marido na Delegacia Central da Cidade.
Diante dos rumores, o empresário foi questionado e, inicialmente, negou as acusações, afirmando que nem mesmo estava em casa. “Da onde estão tirando isso? Olha, deve ter algum equívoco aí, acho que não devem estar tratando da mesma pessoa”, disse ao portal Leo Dias.
“Eu vim para São Paulo para resolver um assunto e vou voltar para Itu amanhã cedo. Estou chegando a São Paulo”, contou. Questionado se a apresentadora estava sabendo do caso, ele frisou que a mulher estava descansando. “A Ana está dormindo. Nem posso acordá-la, ela trabalha demais. Nem vou acordá-la a essa hora, 1h da manhã para tratar de um assunto desse”, completou, destacando que a história seria “fantasiosa”. Depois, ele assumiu o que aconteceu, negando apenas a questão da tentativa de cabeçadas.