Mariana Xavier usou o Instagram no último sábado (2) para fazer uma reflexão sobre a pressão estética que aumenta com a proximidade do verão. A atriz, que postou fotos se divertindo na praia com um biquíni rosa, perguntou aos seus seguidores o que os impedia de aproveitar a estação do jeito que são.
“O que te impede de curtir o verão? Seu corpo ou seu medo do julgamento dos outros sobre ele?”, questionou ela na legenda do post. “Ao contrário do que muita gente pensa, eu não sou um poço de segurança o tempo todo e nem amo incondicionalmente todas as partes do meu corpo”, continuou.
A famosa confessou que se incomoda com as críticas e revelou que tem vontade de mudar algumas partes do corpo: “É claro que tem coisa que me incomoda… tem coisa que eu mudaria sem pestanejar se fosse simples e sem risco, como num passe de mágica! Mas mágica é só mágica mesmo. Na vida real nosso corpo carrega nossa história… é fruto da genética que a gente traz, e das escolhas que a gente faz… as boas e as ruins”.
Logo depois, Mariana contou que por várias vezes já tomou remédios para emagrecer. “Eu passei anos tomando todo tipo de porcaria pra emagrecer e engordando cada vez mais a cada pausa, até que entendi a péssima escolha que estava fazendo pra minha saúde, física e mental, e decidi criar uma nova relação com o meu então novo corpo”, disse.
“Ter autoestima é também ter autocompaixão e autorresponsabilidade: acolher o caminho trilhado e usar o conhecimento adquirido com as experiências pra decidir como levar a vida a partir da tomada de consciência”, continuou.
Depois, ela incentivou os seguidores a se reconciliarem com seus corpos: “Eu desejo sinceramente que você faça as pazes com seu corpo e com a sua trajetória. Que você tenha a certeza de que você é muito mais do que ele. Que entenda que sempre é seu direito mudar, mas que a direção é mais importante que a velocidade”.
“E principalmente: que você consiga tocar o f*da-se pras críticas e aproveitar a vida, porque ela tá passando, e ninguém vai poder fazer isso por você! Vem comigo?”, concluiu Mariana.