Mariana Xavier usou as redes sociais para mostrar sua indignação ao encontrar uma balança em um quarto de hotel em Salvador (BA), na última quinta-feira (24). A atriz aproveitou para propor uma refleção sobre a utilidade do objeto em uma viagem e desabafou: “As pessoas estão malucas”.
“Ter um secador de cabelo, um ferro de passar roupa, eu acho normal, válido, útil. Agora, eu fico me perguntando, qual o nível de neurose que está sendo estimulado nas pessoas para elas virem curtir alguns dias de lazer e ficarem usando a balança no banheiro do hotel”, apontou.
Para a atriz, o objeto apenas faria sentido se fosse para pesar malas. No entanto, esse não é o caso, já que a capital baiana não é uma cidade destinada para compras. “Fora que balança de mala é outro tipo de balança. Aqui não é, né? Estamos falando da Bahia, praia, sombra, água fresca, comida boa”, continuou.
Para completar, Mariana lamentou que homens e mulheres estejam complexados a ponto de pedirem uma balança em um quarto de hotel ao invés de aproveitarem a viagem. “Cara, é isso. As pessoas estão tão malucas que deve ter tido essa demanda de gente pedindo balança para ficar nessa neurose de engordou ou não engordou. Que tristeza isso”, disse.
PADRÕES
Essa não é a primeira vez que Mariana reflete sobre os complexos impostos por padrões estéticos. Tanto que, ela já publicou um vídeo para comentar sobre os dilemas que as mulheres enfrentam ao longo da vida quanto ao próprio corpo e, consequentemente, os procedimentos a que se submetem a fazer.
“Ser mulher nesse mundo não é brincadeira! Antes a gente só precisava ser magra, agora a gente também precisa ser jovem para sempre. Alimentar a insatisfação com a nossa aparência é um negócio que rende muito. Ao decidir fazer um procedimento estético, você consegue saber o quanto você realmente quer ou o quanto te fizeram querer?”, disse.
“Envelhecer não me assusta. Só sou o que sou porque vivi tudo que vivi. Ao invés de tentar parar o tempo, eu tenho escolhido buscar cada dia mais sentido para os meus dias”, concluiu.