Hoje no comando do reality da Record TV ‘A Grande Conquista‘, Mariana Rios chocou os internautas ao revelar os bastidores por trás de sua saída da TV Globo. A atriz teve um pedido negado, e tomou uma decisão drástica que mudou os rumos de sua carreira.
A mineira deixou a emissora do plim plim em 2013, logo após sua participação na novela ‘Além do Horizonte’. Em um papo com o Central Splash, ela revelou que se demitiu após ter um teste negado. “Fiz minha última novela na Globo há 10 anos. Quando finalizei essa novela, falei: ‘quero ser apresentadora. Quero me testar nesse lugar, porque gosto muito da possibilidade de ser eu, falar do meu jeito, com meu sotaque’”, contou.
Apesar de sua vontade pessoal, a proposta não soou bem para os executivos da empresa de comunicação: “Falei para fazerem um teste comigo. [Responderam:] ‘não, Mari, a gente aqui te vê como atriz‘. Falei: ‘então vou sair, vou pedir demissão e vou buscar esse lugar que está pulsando dentro de mim’”.
E assim ela fez. “Nunca tive medo do escuro. Sempre fui. Acho que a vida é muito curta, a gente precisa viver – e você precisa viver justamente aquilo que faz sentido para você naquele momento”, refletiu.
GAFE NO PRIMEIRO DIA
‘A Grande Conquista’, novo reality da Record TV, estreou com um dia recheado de gritaria e briga generalizada. Porém, outro ponto que chamou a atenção dos telespectadores foi que Mariana Rios, comandante da atração, quebrou uma das principais regras da emissora.
Em um certo momento do programa, a apresentadora usou a expressão católica “Minha Nossa Senhora”, algo expressamente proibido no canal chefiado pelo bispo Edir Macedo. Apesar da fala ter passada despercebida para alguns, outros fizeram questão de comentar.
O assunto rapidamente virou pauta nas redes sociais e internautas expressaram suas opiniões. Enquanto algumas pessoas defendiam as diretrizes da empresa, outros criticaram a falta de liberdade de expressão na Record, além de brincarem com uma suposta demissão de Mariana.
“A Mariana Rios falando ‘NOSSA SENHORA’ numa emissora completamente evangélica hahahaha”, se divertiu com a fala da comandante do programa. “Saudar a mãe de Jesus, sagrada para os católicos, não é nada usual na emissora”, continuou outro fã do reality.
Marcos Mion, ex-funcionário da emissora e atual contratado da TV Globo, também foi lembrado nas redes. Isso porque o apresentador já relatou que era vetado de usar roupas que fizessem referêcia à santa católica, além de precisar esconder a tatuagem dela que tem nos braços.