Maria Rita foi um dos nomes mais citados da última terça-feira (4), quando a web comentou a campanha de uma marca de carros em que a cantora aparece com ninguém menos que a mãe, Elis Regina. Apesar de dividir opiniões, a sambista declarou que “foi um momento mágico”.
A propaganda em questão celebra 70 anos da Volkswagen e mostra alguns trechos de campanhas anteriores da marca, além de Maria Rita dirigindo uma combi e cantando ‘Como Nossos Pais’ ao lado da mãe.
O comercial foi feito com a técnica ‘deepfake’, que usa inteligência artificial, para que o rosto e as expressões de Eli fossem colocadas no rosto da modelo que participou das gravações.
Nas redes sociais, o público se comoveu com a campanha, assim como a própria Maria Rita, que definiu a propaganda como “linda, de arrepiar”. “Além disso, eu realizei meu sonho. Foi um momento mágico […] é lindo”, disse.
Na manhã desta quarta-feira (5), Maria aproveitou para agradecer as mensagens que tem recebido do público. “Muito, muito obrigada pelo carinho de vocês todos, e por mais uma vez me darem esse colo que só o brasileiro sabe dar. Gratidão…”, escreveu.
DIVIDIU OPINIÕES
Sem dúvidas, em um primeiro momento, a campanha de Maria Rita com Elis Regina comoveu muitos internautas. Mas, logo depois houve quem também criticasse a propaganda, fazendo análises e problematizações.
Um dos pontos foi a “falta de delicadeza” e “mau gosto” por usar a imagem de Eli “para vender carros”. Outra questão foi de que a montadora alemã colaborou com o regime militar brasileiro, mas usou como trilha a música ‘Como Nossos Pais’, que era uma crítica à ditadura militar.