Márcio Garcia entrou para a lista de famosos que enfretam disputadas judiciais. Entretanto, no caso do ator, a situação é ainda mais curiosa: isso porque o autor do processo é a Associação Brasileira dos Produtores de Leite (Abraleite).
O motivo para a demanda é um vídeo divulgado pelo famoso em suas redes sociais. Na publicação, ele critica o consumo de leite de vaca no Brasil. O conteúdo também conta com indicações de maus-tratos aos animais da indústria leiteira.
A Abraleite, por sua vez, nega a veracidade do vídeo, classificado pela associação como fake news. A instituição ainda considera que o material prejudica a atividade no país, já que os mais de dez milhões de seguidores de Márcio nas redes sociais podem ser influenciados pela postagem.
Por esses motivos, os produtores de leite pedem uma indenização de R$ 100 mil, por danos morais coletivos contra a classe. De acordo com a informações do jornal O Globo, o processo está na 3º Vara Cível da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
O vídeo compartilhado por Márcio Garcia é uma parceria com a ‘Mercy for Animals‘, que significa Misericórdia para os Animais, em tradução direta. A ONG busca “prevenir a crueldade contra animais ditos de criação e promover escolhas e políticas alimentares compassivas”.