Marcelo Serrado foi o convidado do programa ‘Encontro’ para falar sobre saúde mental nesta quinta-feira (11). O ator revelou que sofre de ansiedade e das diversas crises que enfrentou durante a pandemia.
“Era dezembro de 2020, eu estava sozinho em um hotel no Rio quando comecei a ter sintomas. Senti as mãos formigando, os pés gelados e o coração disparado. Era uma sensação horrível que não passava. Liguei para um clínico e fui medicado. Tive uma segunda vez em um hotel em Curitiba. Ir para hotéis me remetia a crises”, explicou,
Recentemente, o ator também alertou seus seguidores sobre a doença nas redes sociais.”Quis mostrar esse lado real, que aconteceu comigo. A gente não escolhe isso, é brutal, e, às vezes, os médicos minimizam, mas tem gente que não aguenta e se mata. Hoje estou medicado e passo bem, me trato com remédios e meditação”, contou.
O psicólogo Rossandro Klinjey aproveitou para trazer dados importantes sobre saúde mental:quatro em cada 10 brasileiros sofrem de algum problema psicológico, como ansiedade e depressão, e a pandemia serviu de gatilho para o problema e esses números devem aumentar.
“Não podemos imaginar como a humanidade vai voltar no pós-pandemia. Os impactos são profundos, é muita gente em sofrimento”, ressaltou o psicólogo.
MAIS CASOS
Marcelo Serrado contou ainda, que a filha mais velha, Catarina,de 15 anos, também passou pela mesma situação.
“Minha filha tem 15 anos e também teve crises. Ela não viveu os 15 anos dela, ficou trancada em casa, acho que isso pode ter desencadeado o problema”, revelou. Por fim, Marcelo disse que ainda tem algumas sequelas físicas do problema: “Estou com zumbido nos ouvidos.”, finalizou.