Em bate-papo com Otaviano Costa, no programa ‘Otalab’, Marcelo Faria contou uma história um tanto quanto inusitada nesta terça-feira (16). Isso porque o ator revelou que teve um sonho com José Wilker, depois da morte do mesmo, que soou como um verdadeiro encontro.
Nesse sonho, Marcelo relatou que Wilker deu a sua “benção” para que ele desse vida a Vadinho — personagem muito marcante em ‘Dona Flor e Seus Dois Maridos’. “Você sabe que eu recebi uma mensagem dele em um sonho, né? Eu sonhei que ele conversava comigo e falou: ‘Faça o seu Vadinho. Não se preocupe‘”, contou o ator.
Vale mencionar que José Wilker havia interpretado Vadinho no filme que gravou em 1976, o qual também foi inspirado na obra de Jorge Amado. Marcelo Faria ainda aproveitou para comentar sobre sua relação com vida após a morte.
“Eu acredito para caramba, eu sou espírita, tenho essa relação… Acho que nada termina, tem essa continuidade. Até porque, se não, não tem sentido a vida. E foi muito forte [o encontro], muito forte mesmo. Ter tido esse sonho foi muito incrível. Eu adorava o Wilker. Sempre adorei“, disse ele.
Na sequência, Faria contou que se encontrou com Wilker uma vez antes dele morrer: “Eu o encontrei antes e ele falou que não tinha conseguido assistir [à peça] porque ele fazia um espetáculo na época, mas ele sabia, de ouvir, que estava sendo maravilhoso. É muito legal ouvir isso de um cara que você admira”, acrescentou.
Por fim, Marcelo falou sobre seu preparo para dar vida a Vadinho: “Quando a gente foi fazer a peça, eu pensei ‘não vou assistir ao filme’. Eu acho que o Vadinho foi um dos maiores desafios que eu tive na carreira. Eu me apropriei muito dele, né?! Porque eu fiquei cinco anos fazendo a peça”, concluiu o ator.
Veja o vídeo na íntegra:
Toooooda arrepiada! Marcelo Faria sonhou com José Wilker o aconselhando após a morte do ator. 😯 #OtalabNoUOL pic.twitter.com/OJeVlmmo9t
— Splash UOL (@Splash_UOL) August 16, 2022