Marcelo Adnet está prestes a encerrar o contrato com a Globo depois de dez anos na emissora. Com isso, ele também finalizou a parceria com outros canais da empresa, como o GNT, em que lançou recentemente um programa com Sabrina Sato. A informação foi divulgada pela Comunicação da Globo à imprensa.
Ao jornal O Globo, o humorista afirmou que o fim da parceria é “natural” diante das oportunidades que as plataformas de streaming tem proporcionado aos artistas, oferecendo novas possibilidades de trabalho. O contrato do ator chega encerra no dia 31 de dezembro.
Além do ‘Sobre Nós Dois’, do GNT, Adnet também estava cotado para um quadro humorístico nas Olimpíadas de Paris 2024, como foi anunciado no evento Upfront da Globo. O projeto ainda não foi descartado.
Marcelo Adnet foi contratado pela emissora em 2013, após anos de sucesso na extinta MTV Brasil. Desde então, ele lançou a série ‘O Dentista Mascarado’ e atrações de humor, como ‘Tá no Ar: A TV da TV’, ‘A Escolinha do Professor Raimundo’, o talk show ‘Adnight’ e outros.
Nos últimos meses, ele participou da novela ‘Mar do Sertão’, da série dramática ‘A Divisão’ e integrou projetos no esporte da Globo, participando da Copa do Catar 2022, do ‘Esporte Espetacular’ e do ‘Boleiragem’, do SporTV.
FIM DOS CONTRATOS FIXOS
Desde a pandemia, a Globo tem encerrado o contrato fixo com alguns atores, que passaram a ser contratados por obra. Assim, eles ficam disponíveis para trabalharem em outros projetos nas plataformas de streaming justamente por não estarem presos à emissora.
Um dos nomes que tem aproveitado o novo modelo de contratação da Globo é a atriz Camila Queiroz. Ao mesmo tempo em que foi protagonista da novela ‘Amor Perfeito’ na Globo, a artista também lançou série e reality show na Netflix e filme na HBO Max.