A ex-participante do Big Brother Brasil 20, Marcela McGowan, abriu o coração e compartilhou um conselho inusitado que recebeu de sua irmã antes de entrar na casa mais vigiada do Brasil. A médica, que se destacou por sua participação no programa, revelou que sua irmã, Mariane McGowan, a aconselhou a não beijar uma mulher durante o reality show.
Em entrevista ao Splash, do UOL, Marcela explicou como esse conselho de sua irmã influenciou sua experiência no programa e como ela sente que isso a limitou de viver plenamente sua jornada no BBB20. “Uma das coisas que me atrapalhou é que, quando eu saí de casa [para ir ao programa], minha irmã botou muito na cabeça: ‘não vai beijar mulher, pelo amor de Deus!’ [risos]”, iniciou ela.
“Então, querendo ou não, eu fui meio livre, mas não tanto. Fui podando muitas coisas e acho que isso, lá dentro, deu uma complicada para mim. Talvez eu vivesse uma história muito diferente se eu estivesse mesmo liberta, sabe? Hoje, falaria [para mim mesma]: seja realmente livre”, compartilhou Marcela.
A médica se tornou uma das participantes mais marcantes do BBB20, principalmente por suas posições e discussões sobre empoderamento feminino, sexualidade e saúde. Sua postura aberta e sua autenticidade renderam debates importantes dentro e fora do programa. Nas redes sociais, muitas pessoas concordaram que o jogo de Marcela poderia ter se destacado mais dependendo de suas escolhas amorosas — muitos citaram Gizelly Bicalho, sua amiga no reality show, com quem foi muito shippada na internet.