Manoel Soares está com a saída do ‘Encontro com Patrícia Poeta’ quase dada como certa para os próximos meses. Tudo indica que o apresentador deverá receber uma proposta irrecusável para um novo programa da Record TV após isso. As informações foram publicadas pelo colunista Adriel Marques, do EM OFF, nesta quinta-feira (15).
Segundo reportagem, a maior concorrente da TV Globo pretende oferecer um programa de auditório com ‘investimento em valor exorbitante’ para Manoel Soares comandar sozinho. O formato seria semelhante ao antigo ‘Domingo da Gente’, de Netinho de Paula.
Para quem não lembra, a atração retratava histórias dramáticas na vida de pessoas anônimas – ao que o parceiro de Patrícia Poeta teria sido considerado perfeito para o cargo. O período de exibição foi de 2001 a 2006 e posteriormente em 2013.
O colunista destacou que o martelo não foi batido até o momento, mas que Manoel Soares seria o mais cotado nos bastidores da Record TV. Caso o apresentador aceite a proposta, a emissora estaria disposta até mesmo a pagar a multa contratual do funcionário da Globo.
Vale destacar que Manoel Soares, a TV Globo nem a Record TV se pronunciaram sobre a possível mudança de emissora até o momento. Os planos futuros do apresentador seguem um mistério e, nem mesmo sua demissão do ‘Encontro’ foi oficialmente confirmada.
SAÍDA DO ENCONTRO
Supostamente, Manoel Soares não poderá fazer alarde quando deixar o comando do ‘Encontro com Patrícia Poeta’ nos próximos meses. De acordo com a coluna de Lucas Pasin, de Splash UOL, tudo será abafado pela TV Globo e o apresentador nem mesmo terá a chance de se despedir do público.
Tudo indica que a emissora definiu que, primeiro, o comunicador será afastado por duas semanas sob a justificativa de férias. No entanto, ao fim do período, ele já não retornará mais ao matinal.
Antes disso, Manoel possivelmente não encontrará mais a apresentadora Patrícia Poeta, com quem protagonizou polêmicas nos últimos meses. Isso porque a comunicadora também entrará de férias no início de julho. Quando ela retornar, o colega de trabalho já deverá ter deixado a atração.
“A intenção é que eles não se encontrem mais mesmo. Manoel vai cobrir as férias de Patrícia. Na volta dela, ele sairá cerca de duas semanas e, assim, o encontro deles não acontecerá mais no palco”, disse uma fonte do colunista em questão.