Mamma Bruschetta passou por situações complicadas ao longo dos últimos anos: entre elas, a descoberta de um câncer, ainda em 2019, e a demissão do SBT no ano seguinte. O alento da época foi a decisão da empresa de manter seu plano de saúde – postura alterada pouco tempo depois.
“Eu estava de férias. Ia fazer a cirurgia bariátrica, mas quando fiz a endoscopia, o exame acusou o câncer. Eu parei a história da bariátrica e pensei em cuidar do câncer. Tratei, operei, fiquei um ano e meio no tratamento”, iniciou a veterana de 73 anos.
Em entrevista ao jornalista Juliano Dip no podcast ‘Toda Gente’, Mama contou que a emissora de Silvio Santos cortou seu convênio em maio de 2021, em meio à pandemia e enquanto ela ainda necessitava de visitas semanais ao médico após a passar pela quimioterapia e ter retirado o tumor.
“Entre tratamento e crise sanitária, ainda estava recebendo pelo SBT. Até que um dia romperam meu contrato. Mesmo depois, deixaram meu convênio durante cinco meses. Aí cortou, e eu fui desligada de vez”, disse, relembrando a surpresa com a quebra da promessa de manter seu convênio.
Quem estendeu a mão para a veterana de 73 anos foi a Band, por meio de Cátia Fonseca, uma das grandes amizades de Bruschetta no mundo da televisão. A emissora ofereceu custear seu plano de saúde por mais que ela ainda não fizesse parte quadro do quadro de funcionários da empresa época.
“A Catia Fonseca me ligou e perguntou se eu queria fazer entrevista na Band. Eu fiz a entrevista, foi a minha maior emoção. A Bandeirantes me deu o mesmo plano de saúde que eu tinha, para eu seguir o tratamento onde eu estava e uso até hoje. Eu tenho uma dívida muito grande com a Bandeirantes”.
Tendo recebido o benefício mesmo antes da efetivação na Band, ela foi aprovada na entrevista na emissora paulista e voltou a participar do ‘Melhor da Tarde’, programa comandado por Cátia. Vale mencionar que Mama está afastada da atração desde o fim do ano passado, quando passou por uma cirurgia de emergência.