Aos 71 anos, Mamma Bruschetta entrou para a lista de famosos vacinados contra a Covid-19. A apresentadora recebeu a primeira dose do imunizante, na noite da última quarta-feira (24), e compartilhou com os seguidores como fez para tomar a vacina, mesmo estando abaixo da faixa etária contemplada pela campanha.
Atualmente, idosos acima de 85 anos, profissionais da saúde, indígenas e quilombolas são os únicos permitidos a receber a imunização no Estado de São Paulo. Entretanto, o governo criou um programa para evitar o desperdício das doses excedentes da vacina ao fim do dia – procedimento que permitiu a vacinação de Bruschetta e está aberto a qualquer pessoa com mais de 65 anos. Isso acontece devido à curta validade dos imunizantes após serem abertos.
Em vídeo, a apresentadora explicou que fez o cadastro no sistema governamental e foi pega de surpresa por uma ligação avisando que poderia ser vacinada antes da hora. Mamma Bruschetta se encaminhou prontamente ao posto de saúde e compartilhou as cenas no Instagram.
“Vim no posto tomar a esperada vacina contra esse maldito coronavírus. Xô, Covid. Quase imunizada, em dias difíceis é uma esperança. Coisa mais simples do mundo. É uma bênção de Deus poder usufruir desse milagre que é a vacina”, comemorou.
Na legenda, aproveitou para agradecer o Instituto Butantan, responsável por desenvolver a CoronaVac em parceria com o laboratório Sinovac. “Xô Covid. Quase imunizada, em dias difíceis é uma esperança. Obrigado @butantanoficial”, acrescentou. Mamma poderá tomar a segunda dose entre 14 e 28 dias.
Crédito: Instagram/@mammabruschetta