A polêmica envolvendo o nome de Will Smith tomou conta das redes sociais, nesta segunda-feira (28). Para quem não sabe, o ator acabou dando um tapa no rosto de Chris Rock durante a cerimônia do Oscar 2022, após o mesmo fazer comentários sobre a cabeça raspada de sua esposa, Jada Pinkett Smith, que sofre de alopecia.
É claro que o momento inusitado dividiu a opinião dos internautas, que se manifestaram a favor e contra Will. No entanto, quem resolveu comentar sobre a polêmica foi Maíra Cardi, que detonou a atitude do astro norte-americano.
Segundo ela, o ator teve uma atitude desequilibrada: “Entendo ele ter se magoado com a piada idiota e triste. Mas a atitude dele é tão assustadora quanto a do comediante, mostra o quanto ele não é nada equilibrado”.
Em seguida, a coach de emagrecimento fez especulações sobre o relacionamento de Will e Jada, levantando hipóteses de que ele possa ser agressivo, também, com a esposa. “Dessa vez ele bateu por ela, mas e quando bater nela?”, questionou.
“Se no ao vivo e com plateia temos essa falta de inteligência emocional, imagine na intimidade”, completou ela.
Vale mencionar que Jada Pinkett Smith está com o visual carequinha porque enfrenta a alopecia, doença caracterizada pela redução total ou parcial de cabelos em alguma região da cabeça – a chamada calvície.
ENTENDA!
O Oscar 2022 teve uma situação bastante inusitada este ano: Will Smith agrediu o comediante Chris Rock após este último fazer uma piada sobre o visual careca da esposa do ator, Jada Pinkett Smith. Acontece que a atriz sofre de alopecia, doença caracterizada pela redução total ou parcial de cabelos em alguma região da cabeça – a chamada calvície.
Trata-se de um problema que se divide em dois tipos principais: androgênica e areata. Ambos os casos não são contagiosos e afetam pessoas de todas as idades. A calvície mais comum é a alopecia androgênica, que afeta os homens em maior escala do que as mulheres. De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, a perda de cabelo neles tende a se concentrar no topo do couro cabeludo. Já no caso delas, as falhas são difusas entre as regiões da cabeça, como as famosas “entradas”.
O problema pode ser desencadeado por inúmeros fatores de ordem genética e hormonal. Além disso, o excesso de hormônios andrógenos (masculinos) também pode ser associado à queda de cabelo – como o próprio nome indica. Por sua vez, a alopecia areata é caracterizada por falhas circulares sem a presença de nenhum fio de cabelo. Em alguns casos, a perda dos fios pode ser discreta e, em outros, atingir todo o couro cabeludo.