Maria das Dores Machado, mãe de Jeff Machado, desabafou sobre a morte do ator, encontrado morto na última segunda-feira (22) após ser dado como desaparecido ainda em janeiro. Ela definiu o crime como “cruel e macabro”.
Somando as entrevistas cedidas ao ‘Domingo Espetacular‘, da Record, e ao ‘Fantástico‘, da Globo, no último domingo (28), a senhora de 73 anos deu detalhes sobre a relação com o filho, a carreira do ator e as suspeitas da morte.
“Esses 4 meses, eu resumiria numa palavra: tortura. É muito forte pra uma mãe saber que alguém cortou a vida do teu filho. Por quê?”, lamentou Dona Maria, antes de relatar a desconfiança antiga de que algo não estava certo com o filho.
Segundo a mãe de Jeff, ela conversava todos os dias com o ator. No entanto, depois do último contato por voz, no dia 23 de janeiro, o rapaz de 44 anos teria começado a apresentar um comportamento incomum, recusando ligações e se comunicando somente por escrita.
A situação foi recebida com estranheza por ela, que afirmou ter notado que não estava conversando com o filho: “Mostrei pro meu filho, pra minha nora, que não era ele. Eu questionava, ‘fala com a mãe’. E ele: não posso”.
DESCOBERTA DA MORTE
Apesar de relatar a agonia em não ter nenhuma notícia do filho nos últimos meses, a situação passou longe de ser amenizada com o desfecho do caso. Ainda nas entrevistas citadas, ela contou como recebeu a notícia de que o corpo de Jefferson havia sido encontrado.
“Quando eu soube, eu disse: ‘Meu Deus, é muita maldade. É cruel, é macabro. Eu não consigo mais nem chorar, eu tenho dor, dor física, dor da alma, dor, dor”, lamentou. “Enterrar a dois metros de profundidade com cimento em cima, por que tanta maldade?”, questionou Maria.
A mãe do ator acredita que o crime foi premeditado e planejado, descartando a possibilidade de se tratar de um crime cometido por alguém desconhecido. Vale relembrar que uma amiga de Jeff contou que ele havia sido vítima de um golpe perto de seu desaparecimento – ela acredita que os dois crimes tem ligação.
“Foi uma coisa proposital, planejada, por prazer, dinheiro, inveja, ninguém sabe o porquê. De humano não tem nada uma pessoa dessas. É um assassino, bandido, que sejam presos, punidos e sofram o que precisam sofrer. Porque é muito triste pra uma mãe ver o filho assim”.