Após a prisão de Bruno de Souza Rodrigues, o segundo suspeito de tirar a vida de Jeff Machado, a mãe do ator, Maria das Dores, destacou um sentimento de alívio, embora a dor da perda e a saudade nunca desapareçam. Em entrevista ao Splash, do UOL, a matriarca falou sobre esse momento.
“É muito triste para uma mãe perder um filho, e ainda da forma cruel como o meu foi morto. Inocente, completamente inocente. O sujeito na casa do meu filho afirmou que lhe deu um suco já envenenado. Em seguida, ele amarrou um fio em seu pescoço enquanto ainda estava desacordado. Amarrou seu pescoço, amarrou suas mãos. Que tipo de monstruosidade é essa? Parece um enredo de um filme de terror”, desabafou ela.
Embora a prisão do suspeito traga algum alívio, a mãe de Jeff Machado ainda enfrenta uma jornada dolorosa em seu processo de luto. “Eu me sinto aliviada. Pelo menos há justiça sendo feita. É isso que eu sinto: um pouco de alívio, uma respiração mais tranquila. Pelo menos esse assassino, esse suposto assassino, está atrás das grades. Assim, a busca por justiça, com a ajuda da polícia e das investigações, se torna um pouco mais factível”, comentou.
Agora, além de clamar por justiça, Maria das Dores encontra consolo em sua fé para lidar com a terrível tragédia e encontrar uma maneira de seguir em frente. “Tenho fé em Deus. Tenho Jesus e Nossa Senhora. A oração de todas as minhas amigas, das comunidades, dos padres, da minha família. Oração, muita oração é o que peço neste momento”, disse.
Na sequência, ela relatou que anseia pela luz e pela felicidade de seu filho, acreditando que o mesmo já tenha perdoado seus assassinos. “Jefferson, o rapaz de ouro, um jovem de coração bondoso que só fez o bem. Isso é o que peço a Deus. Que a luz e a felicidade eternas acompanhem meu filho Jefferson. Que ele perdoe. Ele já perdoou tudo aqui, pois, no céu, ele se tornou um ser de luz”, concluiu emocionada.