Arthur Picoli foi às redes sociais, na última terça-feira (7), para defender Tiago Leifert dos ataques que o jornalista vem recebendo após expressar sua opinião política. O ex-BBB argumentou que o princípio básico da democracia é que todos tenham direito de escolher o que acreditam.
Após a repercussão negativa, o apresentador publicou um vídeo no Instagram explicando suas falas. “Eu cometi um erro grave, que foi falar como eu penso politicamente. Falei o que vou fazer em caso de segundo turno entre dois candidatos que estão em primeiro lugar nas pesquisas e disse que não voto em nenhum dos dois. Só isso que eu falei”, declarou ele.
Foi então que, deixando sua posição a favor de Lula de lado, Arthur Picoli decidiu sair em defesa do comandante BBB 21. “Democracia é ter direito de escolha! O problema da galera é a intolerância. Cada um faz o que acha certo”, começou entre os comentários da publicação.
Ele continuou: “Infelizmente essa é a realidade de qualquer um que se posiciona politicamente na internet. A, B ou C… Não importa sua opinião, vão te crucificar por qualquer uma delas”.
Além dele, outros famosos também prestaram apoio a Leifert. “É isso! Respeitar quem pensa diferente! Qual a dificuldade?”, perguntou Jonas Sulzbach. “Te amo, irmão! Fica em paz”, declarou Fernandinho BeatBox. Enquanto isso, Caio Ribeiro e Marco Luque expressaram concordância através de emojis.
Confira a publicação completa: