Na noite de ontem (18), o Flow Podcast recebeu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para mais uma entrevista prevista na agenda de campanha do candidato petista. O bate-papo comandado por Igor Rodrigues Coelho, conhecido como Igor 3K, durou pouco menos de duas horas e bateu recordes de visualização na internet.
Há pouco mais de 2 meses, a ida de Jair Bolsonaro ao Flow também gerou números expressivos: o atual presidente registrou pico de 535 mil pessoas assistindo simultaneamente, recorde de audiência até o momento. Mas a marca foi rapidamente superada por Lula, que, desconsiderando os anúncios publicitários iniciais, atingiu 542 mil espectadores de maneira simultânea em menos de 5 minutos.
O número seguiu crescendo e, 20 minutos depois, já eram mais de 800 mil acessos simultâneos ao Flow Podcast. Às 20:08, a entrevista com o ex-presidente superou a marca de 1 milhão de espectadores e praticamente dobrou os números alcançados por Bolsonaro. Até o fechamento desta reportagem, o vídeo no canal Flow com Lula contava com mais de 7 milhões de visualizações no YouTube.
Além de ultrapassar a marca de Bolsonaro, concorrente do petista nas eleições do próximo dia 30, Lula também bateu um recorde mundial na plataforma. A live com o candidato do PT se tornou a entrevista ao vivo mais assistida na história do YouTube mundial.
Por outro lado, apoiadores de Jair Bolsonaro preferiram reforçar outros números: o total de curtidas nos vídeos dos dois candidatos. Enquanto o vídeo com o candidato do PL alcançou 600 mil likes ao final do programa, Lula teve cerca de 410 mil.
Durante às 1h40 que esteve presente no podcast, Lula defendeu os direitos dos trabalhadores de aplicativo e afirmou que “Bolsonaro se comporta como se fosse” pedófilo. Além disso, o candidato à presidência da República comentou sobre o apoio de Neymar ao adversário do petista e sugeriu uma nova participação no programa após a eleição – mesmo que não seja eleito, deixou claro.