Luiz Inácio Lula da Silva (PT) agitou as redes sociais ao se reunir com diversos artistas na noite da última terça-feira (29), no Rio de Janeiro (RJ). Não faltaram comentários ao encontro, com direito a internautas falarem em um possível festival de música.
No vídeo publicado no Twitter do ex-presidente é possível ver que o grupo contou com a presença de cantores como Zeca Pagodinho, Ludmilla, Gaby Amarantos, Lenine e Martinho da Vila. Além disso, todos eles cantam: “Olê, olê, olê, olá, Lula, Lula” e fazem um L com as mãos.
Com esse time já dá pra fazer um festival! Só falta o nome. Ideias? #EquipeLula pic.twitter.com/ztJdz5FcmP
— Lula (@LulaOficial) March 30, 2022
Na legenda do post, os administradores do perfil escreveram: “Com esse time já dá pra fazer um festival. Só falta o nome. Ideias?”, em referência à decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que impediu artistas de se manifestarem politicamente no Lollapalooza Brasil, após um pedido do PL, partido de Jair Bolsonaro.
Ver essa foto no InstagramPROPAGANDA
Rapidamente, diversos internautas repercutiram a publicação e fizeram um trocadilho com o nome do festival e o nome de Lula. Confira algumas reações:
O verdadeiro Lulapalooza 🥰 pic.twitter.com/swTsO1xrIJ
— abocadelobo 🇧🇷 (@abocadelobo) March 30, 2022
Ó LULAPALOOZA real vem aí! Rime de peso de artistas no palco da vida de quem anda do lado certo! pic.twitter.com/V7t010nBkt
— PT Alesp (@ptalesp) March 30, 2022
Lulapalooza agitado https://t.co/JQKS4bHNvG
— André 🌎 (@AndrepzSantos) March 30, 2022
É #LULApalooza! https://t.co/qLjJxnmkfW
— Patricia Castro 🚩🚩🏳️⚧🌈VOTE 13 🚩🚩 (@Patricia3ts) March 30, 2022
mal posso esperar pelo lulapalooza ! https://t.co/gdflRLr1kL
— Julia (@jubianconi) March 30, 2022
Vale destacar que o TSE acatou o pedido do PL após a cantora Pabllo Vittar se apresentar no Lollapalooza com uma bandeira com o rosto de Lula estampado. Além dela, outros artistas se manifestaram durante o festival, tecendo críticas a Jair Bolsonaro.
Diante da reação negativa do presidente e o desgaste causado pelo episódio, o PL desistiu da ação e a decisão foi revogada na segunda-feira (28/3).