O presidente eleito, Luís Inácio Lula da Silva (PT), usou suas redes sociais para lamentar a morte de Erasmo Carlos, que faleceu nesta terça-feira (22).
Através de seu perfil no Twitter, o futuro governante destacou a importância do artista para a música brasileira.
“Erasmo Carlos, muito além da Jovem Guarda, foi cantor e compositor de extremo talento, autor de muitas das canções que mais emocionaram brasileiros nas últimas décadas”, iniciou.
“Tremendão, amigo de fé, irmão e camarada, cantou amores, a força da mulher e a preocupação com o meio ambiente”, continuou.
Por fim, chegou a desejar forças para os amigos e familiares de Erasmo Carlos.
“Deixa saudades e dezenas de músicas que sempre estarão em nossas lembranças e na trilha sonora de nossas vidas. Meus sentimentos aos familiares, amigos e fãs de Erasmo Carlos”, completou.
Confira:
Deixa saudades e dezenas de músicas que sempre estarão em nossas lembranças e na trilha sonora de nossas vidas. Meus sentimentos aos familiares, amigos e fãs de Erasmo Carlos.
— Lula (@LulaOficial) November 22, 2022
O FALECIMENTO
Erasmo Carlos, um dos principais nomes da música brasileira, morreu nesta terça-feira (22), aos 81 anos. O cantor e compositor, ícone da Jovem Guarda, estava internado em um hospital na cidade do Rio de Janeiro há uma semana.
O artista estava se tratando de uma síndrome edemigênica, doença que nasce do desequilíbrio dos reguladores de líquidos nos vasos sanguíneos. Após uma bateria de exames, Erasmo e a família comemoraram a alta no Hospital Barra D’Or, no início do mês.
Após uma piora nos últimos dias, no entanto, o tremendão, como era conhecido pelos fãs, voltou para o hospital na última segunda-feira (21) para ser internado às pressas. O cantor chegou a ser entubado, mas na tarde de hoje não resistiu.
A informação foi confirmada ao Gshow e a Revista Quem por fontes ligadas à família, mas até o momento ninguém se pronunciou nos canais oficiais do cantor.