Luísa Sonza não tem medo de enfrentar a polêmica, e sua mais recente música, ‘Campo de Morango’, é prova disso. Ao lançar a faixa, a cantora já sabia que estava mexendo com temas controversos e não hesitou em explicar suas intenções por trás dessa escolha. Em uma resposta franca a perguntas sobre por que ‘Campo de Morango’ foi o primeiro single de seu novo álbum lançado, ela revelou que sabia que a música causaria um impacto forte e negativo em algumas pessoas.
“É [a música] o que vai estressar os fandoms, o povo do Twitter. O povo vai me xingar horrores e depois, ó, vão tomar lapada, porque o álbum tá vindo grandão”, declarou a cantora. Ela explicou ainda que a estratégia por trás dessa escolha era provocar reações e fazer as pessoas falarem. “Então eu quero que eles falem mal, falem mal, falem mal e gostem muito”, concluiu Luísa Sonza.
Em um outro vídeo, a cantora compartilhou que, embora tivesse outras opções para o lançamento do novo álbum, optou por “tocar na ferida” e escolheu ‘Campo de Morango’ como uma introdução “apocalíptica”. No entanto, assim como era de se esperar, o lançamento gerou reações intensas nas redes sociais. Nos comentários de uma publicação de uma página de fofoca no Instagram, os internautas expressaram suas críticas e reações diversas.
“Um desserviço para a sociedade. Essa música, ou até o álbum completo, deveria ser banido do YouTube”, afirmou uma usuária. “Estética nada a ver com a música. Além de algumas cenas realmente lembrarem filme de terror. Acho que pela estética podia tentar algo mais legal e não ‘sento e quico’ como toda a música dela. Não muda o disco”, opinou outra. “Eu não achei normal aquelas fotos, sei la, quando eu vi senti arrepios, algo relacionado a abuso. Me senti uma senhora conservadora”, disse uma terceira.