Depois de sofrer ofensas racistas na véspera do Dia da Consciência Negra, a cantora Ludmilla, de 28 anos, se pronunciou pela primeira vez em público. Na última segunda-feira (20), a artista expressou sua tristeza por ver que um feriado que celebra a comunidade negra brasileira foi manchado por mais uma manifestação de intolerância.
“Mais um Dia da Consciência Negra no Brasil, mais um ano em que, na teoria, o mês de novembro faz com que o mundo nos olhe e ouça mais. Acontece que, na prática, veio à tona, nos últimos dias, um recorte do racismo que sofro em minha rotina, principalmente depois que me tornei artista”, iniciou ela.
Em seguida, ela disse que foi um ódio gratuito jogado nela por perfis racistas fingindo ser fãs, que nem de longe lembram o público que gosta de música de verdade. “Minha equipe jurídica já está em ação para identificar os responsáveis por esta enxurrada de ataques, assim como a equipe da plataforma, que já foi acionada e já excluiu os posts denunciados”, continuou ela na legenda.
“Não dá mais para eu ter que responder por algo que fizeram comigo. Quem tem que falar ou mostrar a cara é quem faz isso, assim, impunimente. Exausta é pouco, mas não vou recuar – continuarei existindo e brilhando, doa a quem doer – e mais uma vez deixo aqui registrado: não há o que celebrar no dia 20 de novembro. Vocês não vão me parar, seus filhos da p*ta”, finalizou.
No setor reservado para comentários, os seguidores mandaram mensagens de força para a cantora: “A sua existência é um ato de resistência!”, “Te admiro muito”, “Te amo”, “NINGUÉM PODE TE PARAR! Você não está sozinha”, “Você é incrível, Lud”, “Eles nunca vão nos vencer juntas somos mais forte”, “Te amo amiga! Estamos com vc”.
Ver essa foto no InstagramPROPAGANDA
CONFIRA!
A chegada de 2024 será embalada por muitos ritmos: pagode, samba, rock, funk, entre outros. O espetáculo será em grande estilo em Copacabana e contará com um time de estrelas. Farão parte do show deste ano Ludmilla, Luísa Sonza, Gloria Groove, Teresa Cristina, Jorge Aragão, Diogo Nogueira, Belo, Nattan, Imperatriz Leopoldinense e Unidos do Viradouro. A Riotur anunciou o line-up nesta quinta-feira (9).
Duas estruturas serão montadas na areia, o palco Copacabana, em frente ao Copacabana Palace, e o samba, na altura da Rua República do Peru. Haverá palcos em outros 9 bairros no Rio de Janeiro: Praia de Ramos, Praia do Flamengo, Penha, Parque Madureira, Praia de Sepetiba, Ilha do Governador, Ilha de Paquetá, Praça Mauá e Bangu.
Para encher os olhos e encantar os últimos momentos de 2023, o famoso espetáculo de fogos de artifício este ano durará 12 minutos. A apresentação terá 10 balsas espalhadas pela orla e será comandado, pela primeira vez, por uma orquestra sinfônica ao vivo, que estará no Palco Copacabana.
O réveillon 2024 terá ainda explosões de fogos de artifício na Praia do Flamengo, onde o público será presenteado com um show de luzes. A Igreja da Penha é outro local que terá espetáculo pirotécnico.
O show será transmitido para todo Brasil e o mundo pelo segundo ano seguido. O Show da Virada da TV Globo acontecerá em Copacabana, com transmissão pelo Globoplay.