Luciano Szafir prestou uma homenagem póstuma à irmã, Alexandra Szafir, nesta terça-feira (23), no Instagram. Ela morreu aos 50 anos, em 2016, após uma longa batalha contra ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica), uma doença degenerativa que afeta os neurônios.
“Irmanita, se você estivesse aqui hoje, no seu aniversário, com certeza iríamos aprontar alguma, mas sei também que você está bem! Saudade gigante. Você foi a melhor de todos nós. Eu te amo para sempre”, escreveu o ator na publicação.
Nos comentários, diversos internautas deixaram seus recados. “Exemplo de abnegação, de generosidade e amor ao próximo!”, disse um internauta. “Saudades, ela era sensacional, um DNA de pessoas maravilhosas”, elogiou outra.
Alexandra chegou a ficar internada por três dias no Hospital do Coração (HCOR), em São Paulo, após apresentar SARA (Síndrome da Angústia Respiratória Aguda). Aquela foi a quarta vez que havia sido hospitalizada por conta da síndrome.
Advogada e membro do conselho deliberativo da Associação Pró-Cura da ELA, Alexandra lutava contra a doença desde 2005. Ao longo dos anos, ela perdeu a mobilidade e a capacidade respiratória. Szafir não conseguir mais falar e respirava com a ajuda de aparelhos.
Ainda assim, a advogada ajudou a instituição com recursos financeiros para custear pesquisas, medicamentos e assistência a outros que sofriam com a Esclerose. Alexandra deixou os filhos Pedro e Isabella.