Luciano Huck tirou um momento do ‘Domingão’ de ontem (21) para se desculpar com Paulo Vieira e com o público do programa. Isso porque no domingo anterior (14), na estreia do quadro ‘Batalha do Lip Sync’, o humorista não conseguiu vestir o cinturão de ganhador e passou por uma situação constrangedora.
“Queria aproveitar para pedir desculpas pelo nosso erro da semana passada. Nosso cinturão não estava no tamanho adequado para servir aos dois desafiantes. Falha do Domingão, e eu garanto que não irá se repetir”, disse o apresentador.
No episódio em questão, Paulo venceu o novo quadro com a performance da música Livre Estou, do filme ‘Frozen: Uma Aventura Congelante’. No entanto, ao receber o cinturão, ele comentou: “Me serve? Não quer me ajudar a vestir pra gente não ter esse constrangimento?”, questionou. “Não serviu”, disse para uma pessoa da produção.
O humorista, então, aproveitou para fazer uma brincadeira. “Vou ter que usar no braço. É no braço que usa, smartwatch”. A situação foi criticada na web por diversos internautas, que acusaram o programa de não ser inclusivo.
Vale lembrar que esta não é a primeira vez que o programa tem um episódio gordofóbico. Em novembro de 2021, Huck foi criticado por comentar a mudança de aparência de Marília Mendonça ao prestar uma homenagem póstuma para a cantora. “[Faz] três semanas que eu estava com as três no palco. Na verdade era só metade das três no palco, porque elas estavam as três magrinhas”, afirmou o apresentador. Na semana seguinte ele se desculpou pelo ocorrido.