Luana Piovani não ficou calada diante do relato corajoso de Samara Felippo sobre o golpe que teria sofrido do ex-marido, Leandrinho, jogador de basquete. A atriz usou suas redes sociais para abordar a Lei de Tutela da Personalidade, que foi usada contra ela por Pedro Scooby, seu ex-marido.
Em um desabafo contundente, Luana Piovani destacou a importância de acabar com essa lei, argumentando que enquanto ela existir, as pessoas que cometem injustiças se manterão impunes. Ela enfatizou o papel das mulheres, sobrecarregadas com a responsabilidade de criar os filhos e enfrentar os desafios da vida.
“Se a gente não acabar com essa lei, se a gente não conseguir nos vingar, você sabe o que vai acontecer? Eu não sei se vocês já fizeram a conta, eles vão sempre cometer as maiores faltas do mundo e se manterem impávidos […] Enquanto essa lei da tutela da personalidade existir, eles vão ficar muito bem nesse patriarcado porque a gente só vai tomar a bomba. Só a gente que é sobrecarregada porque a gente que cria os filhos, a gente que tem que lidar”, disse ela.
Mesmo proibida de falar sobre o assunto na internet, Piovani afirmou que está tomando suas providências para se manifestar. Ela compartilhou ainda que uma atriz confidenciou a ela que também passa por situações semelhantes, mas teme expor devido às consequências para sua família e carreira.
Com o exemplo de coragem de Samara, Luana incentivou outras mulheres a não se calarem e a denunciarem as injustiças que enfrentam. Ela ressaltou que é fundamental falar e não se preocupar com a imagem ou oportunidades profissionais, pois o silêncio apenas perpetua as atitudes abusivas.
“Agora que a Samara tomou coragem, quem sabe o resto não vem à tona? Cara, a gente tem que meter a boca no mundo! Não dá pra se preocupar com imagem e com jabá. Eu sei que jabá paga a conta de muita gente, mas se a gente for ficando na miúda, eles vão perpetuando essas atitudes que eles tem com a gente”, apontou a atriz.
VEJA NA ÍNTEGRA: