Luan Santana realizou doações de concentradores de oxigênio, na última terça-feira (19), para os hospitais de Manaus, no estado do Amazonas.
As máquinas, doadas pelo músico, dispensam o uso dos cilindros de oxigênio, o que garante aos pacientes em estado grave que estejam seguros por até 24 horas. A função desse aparelho moderno é fornecer O2 [oxigênio] a um volume perto do necessário.
De acordo com a assessoria de imprensa do cantor, ele não poderia deixar de ajudar.
“Diante destas situações tão delicadas, nas quais nos deparamos com vidas em risco, eu acredito que é nossa obrigação nos juntarmos e procurarmos fazer o nosso melhor, dentro de nossas possibilidades”, começou o artista.
Ele ainda falou sobre o que considera importante em momentos como estes. “Vi nos jornais que tem uma galera fornecendo sopa na porta dos hospitais, rezando, doando água… É isso, é sobre doar nosso tempo, doar amor, doar esperança. São atos nobres, cada ser humano tem meu respeito e admiração e estamos juntos nessa”, declarou Luan.
Ainda segundo sua assessoria, até a próxima quinta-feira (21), as unidades de cuidados intensivos neonatais (UTIs) irão receber máscaras e outros materiais básicos, para tentar garantir o estado de saúde dos pacientes.