Isis Valverde está longe das telinhas desde o início de 2021, quando esteve na novela ‘Amor de Mãe’, da TV Globo. Mas, a atriz é cotada para ser a protagonista do remake de ‘Dona Beija’, um papel que foi de Maitê Proença na década de 1980. A informação é da coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo.
A nova versão da novela deve ser lançada pelo streaming HBO Max e terá direção do português Hugo de Sousa, que trabalhou nas novelas ‘Orgulho e Paixão’ e ‘Salve-se Quem Puder’, da TV Globo.
O diretor, inclusive, é reconhecido internacionalmente. Hugo já ganhou dois Emmy Internacional com as novelas portuguesas ‘Meu amor’, em 2010, e ‘Ouro Verde’, em 2018. Ambas as produções são da TVI.
Além de Hugo, o remake de ‘Dona Beija’ terá também a colaboração do português António Bandeira. Ele irá assinar o roteiro em parceria cm Daniel Berlinsky.
ORIGINAL
‘Dona Beija’ foi ao ar em 1986, na TV Manchete. O folhetim, escrito por Wilson Aguiar Filho e dirigido por Herval Rossano, tinha Maitê Proença no papel de protagonista.
A trama é baseada na história real de Ana Jacinta de São José, conhecida como Dona Beija, que viveu na cidade de Araxá (MG), no século XIX. Na história, ela se apaixona por Antônio Sampaio (Gracindo Júnior), um homem de família conservadora. Mas, a mulher sofre uma grande decepção e decide dar uma reviravolta na vida, abrindo um bordel.
O folhetim original tratou de questões raciais e de classe. A expectativa é que o remake aborde novos temas, adicionando também novos elementos.
Vale lembrar que Isis Valverde, por sua vez, encerrou o contrato fixo com a Globo em agosto do ano passado. Agora, a atriz está livre para trabalhar para outros canais e streamings. Ainda assim, ela pode voltar à emissora carioca em contratos por obra fechada.