Letícia Cazarré usou seu perfil do Instagram para atualizar os seguidores a respeito do seu quadro de saúde. A jornalista respondeu à audiência via stories, quando abriu uma caixinha de perguntas em seu perfil, na última quarta-feira (27).
“Do burnout estou bem melhor! Diria que ficou para trás! Mas há duas semanas estou com uma gripe/sinusite muito forte e incômoda. Cansada, mas feliz”, disse, respondendo a um seguidor que perguntou se ele estava melhor.
Questionada a respeito dos sintomas do burn out, a bióloga afirmou que em seu caso, sentia arritmia cardíaca e cansaço extremo.”Acho que as coisas podem se confundir porque o cansaço extremo gera uma certa tristeza e falta de ânimo. Eu não considerei depressão porque sou uma pessoa muito positiva, alegre e animada! Mas tive pensamentos negativos, vontade de desaparecer”.
A mãe de Maria Guilhermina revelou ainda como se sentiu ao receber o diagnóstico. “Alívio por receber um diagnóstico que me ajudaria a sair daquele estado! E alívio porque não era uma doença grave de coração, como eu achei que pudesse ser”, relembrou.
O DIAGNÓSTICO
Letícia Cazarré, esposa do renomado ator Juliano Cazarré, abriu o coração em uma entrevista à revista Caras, revelando um quadro de síndrome de Burnout logo após a descoberta de sua sexta gestação. A stylist causou grande repercussão ao compartilhar sua jornada.
“Nos primeiros dias, em vez de sentir aquela alegria de uma nova vida que chega, eu senti muita preocupação, fiquei pensando se iria dar conta, se meu corpo iria aguentar”, compartilhou Letícia sobre a descoberta da gravidez.
Ela apontou sua intensa rotina com os filhos como um possível fator para o diagnóstico. “O que fiz foi rezar, tentar descansar mais. Foi o que os médicos mandaram. Eu dormia quatro horas por noite há meses e, durante o dia, era intenso, com os filhos para cuidar, todas as demandas que uma família grande tem”, explicou.
À medida que buscou descanso e seguiu orientações médicas, Letícia percebeu melhorias. “Meu corpo foi melhorando, a mente também, e fui me sentindo mais eu mesma. Agora, acho que vai dar tudo certo”, afirmou a mãe de cinco filhos, aguardando a chegada do sexto.