*ALERTA: Esse texto aborda a violência doméstica, agressão e ameaça. O tema pode ser gatilho para algumas pessoas. Caso você se identifique ou conheça alguém que esteja passando por esse problema, denuncie! DISQUE 180.
Leticia Birkheuer acusa o ex-marido, Alexandre Furmanovich, de violência doméstica. A atriz ex-Globo compartilhou um desabafo, neste domingo (31), afirmando ter sido agredida e ameaçada pelo empresário, com quem tem um filho, João Guilherme, de 10 anos.
As agressões teriam ocorrido durante o período em que foram casados, entre 2011 e 2013: “Nenhuma mulher deve ser agredida, violada ou ameaçada”. Segundo a famosa, ela voltou a ser ameaçada por ele mesmo após 10 anos separada.
“Meu ex-marido, pai do meu filho gritava, em um restaurante, que só não quebraria minha cara porque estava na presença dele, de nosso filho, de uma criança“, relatou Leticia, que continuou: “Fui agredida psicologicamente. Ameaçada. Atemorizada. Ele tentou e tenta me destruir“.
A atriz afirma ter vídeos e outras provas do caso de ameaça, que teria sido presenciado por outras pessoas. “Há uma segunda medida cautelar da Lei Maria da Penha em meu favor. Nada disso o deteve. Sinto-me insegura, vulnerável”, desabafou.
Ainda segundo o relato Birkheuer, o ex-companheiro se sente “muito podereso”, por ser um empresário do setor de joias e dono de uma joalheria. “Resta-me confiar nas autoridades públicas e lutar para que a mulher seja respeitada pelo simples fato de ser mulher”. Veja o relato:
POR ONDE ANDA?
Uma das últimas aparições de Letícia Birkheuer foi em ‘Império’ (TV Globo – 2014). Depois, ela fez uma participação em ‘Malhação – Seu Lugar no Mundo’, em 2015, e se afastou dos trabalhos na televisão. De lá para cá, ela esteve mais focada no teatro, chegou a fazer filmes e foi até para fora do país.
“Nesse período longe da TV, me dediquei a outros trabalhos. Fiz seis peças, três filmes e um programa em Portugal. Depois, veio a pandemia e o mundo parou”, revelou ela em entrevista ao Gshow, ainda em 2021. Veja mais aqui.