Letícia Almeida abriu a caixinha de perguntas das redes sociais e movimentou a internet ao fazer uma declaração polêmica em seu Instagram, na noite da última quinta-feira (28). Ao responder uma pergunta, a famosa afirmou que a mulher precisa ser submissa ao homem.
“Nossa, você acredita que a mulher precisa ser submissa ao homem?”, perguntou uma seguidora. Nos Stores, a atriz postou uma imagem que mostrava a “ordem bíblica da família”, que começa por Deus, seguido pelo marido. “Botei desenhando para vocês entenderem. As minhas filhas já entenderam. Tete tem 3 anos e Madah 5”, escreveu ela na legenda da foto.
“Então a mulher não pode trabalhar? Que loucura”, disparou outra internauta. “Na maioria dos casos, a mulher precisa trabalhar porque o mundo caminhou para isso por conta do pecado e do desejo exacerbado por ‘independência’, que de bom não tem nada”, respondeu Letícia.
“Óbvio que é somente quando você escolhe o parceiro certo e vice-versa. Senão, caga tudo… A mulher quer dar uma de homem e o cara acaba virando um pai de pet e um completo folgado que divide conta. Fim”, finalizou ela.
POLÊMICA
Durante a entrevista, a jornalista reconheceu que se sentia completamente submissa ao sertanejo e afirmou que sua carreira como influenciadora digital, hoje com mais de oito milhões de seguidores, a ajudou a resgatar seu amor-próprio e encontrar realização profissional na maturidade.
De acordo com ela, o cantor, porém, demonstrou certo receio a primeira instância em relação a essa independência de Poliana, mas agora aceitou melhor a ideia e passou a ver com outros olhos a sua esposa, como afirmou Poliana durante a entrevista. “No começo, ele estranhou. Eu era a mulher do Leonardo, uma mulher totalmente submissa, vivia em um cercadinho em função dele”, comentou.
“Acho que uma das minhas missões é essa”
Poliana ainda comemorou o fato de mais pessoas conhecerem sua história e espera que o público receba seu trabalho com positividade e otimismo. “Agora as pessoas me conhecem pela minha história de superação, criei uma identidade fortalecida”, admitiu ela, que comentou também que sua autoestima tem aumentado.
“Faço meu trabalho com muito carinho e dedicação. Quero passar só coisas boas. “Eu me sinto feliz de poder inspirar as pessoas a resgatar o amor-próprio. Já tive momentos de não estar acreditando muito em mim. Depois de uma certa idade, criei essa autoconfiança”, contou à Quem.
Atualmente, Poliana tenta equilibrar sua agenda pessoal com a de seu marido, que inicialmente não entendia sua necessidade de ser mais independente. Antes, ela era vista como “a mulher do Leonardo”, submissa e vivendo em função dele. Por meio de suas publicações, ela busca encorajar outras mulheres a buscarem sua realização pessoal: “Acho que uma das minhas missões é essa”.