Causa nobre! O ator Keanu Reeves, astro da sequência de filmes ‘Matrix’, fez um ótimo uso de seu primeiro salário da franquia, lá em 1999.
De acordo com o ‘The New York Post’, Keanu recebeu, na época, 45 milhões de dólares, o que seria, aproximadamente, 254 milhões de reais. Contudo, apenas 30% do valor ficou realmente com o artista, uma vez que ele fez uma doação de 31 milhões de dólares para pesquisas de combate ao câncer, mais especificamente à leucemia.
Tudo isso aconteceu ainda em 1999, mas só veio à tona nesta segunda-feira (3), deixando vários fãs e internautas emocionados com a atitude nobre de Reeves. Acontece que, além de ser uma causa bela, o acontecimento também tem um motivo bem pessoal para o moreno.
Isso porque a irmã mais nova de Keanu, Kim, foi diagnosticada com leucemia em 1991 e travou uma forte batalha contra a doença por, mais ou menos, dez anos. Assim, segundo o ‘Lad Bible’, o ator dedicou boa parte de seu tempo para auxiliar no tratamento da irmã, que entrou em remissão em 2001.
Desde então, Reeves vem fazendo o possível para auxiliar as pesquisas e ajudar outras pessoas que também enfrentam a doença. Além de inúmeras doações, ele também criou uma fundação privada, em 2019, para continuar com os estudos e tratamentos.