Princesa de Gales do Reino Unido, Kate Middleton foi submetida a uma cirurgia abdominal em Londres, na Inglaterra. De acordo com Palácio de Kensington, conforme divulgado nas redes sociais nesta quarta-feira (17), o procedimento foi um sucesso e a esposa do príncipe William segue se recuperando no hospital. A motivação para a intervenção cirúrgica não foi confirmada.
A informação foi revelada pelo Instagram oficial do casal. “Sua Alteza Real, a Princesa de Gales, foi internada ontem na London Clinic para uma cirurgia abdominal planejada”, afirmou o palácio em comunicado.
Ainda segundo a nota, operação foi bem-sucedida e Kate permanecerá no internada por 10 a 14 dias. “Com base nos conselhos médicos atuais, é improvável que ela retorne às funções públicas antes da Páscoa”, acrescentou.
Entretando, não é de conhecimento amplo o que levou a princesa de 42 anos a ser submetida ao procedimento médico. Ela não tem nenhum problema médico divulgado e é conhecida por estar em forma e saudável. Contudo, uma fonte real afirmou à CNN que a condição dela não era câncer.
Nesse sentido, a esposa do herdeiro do trono britânico quer que informações médicas pessoais dela permaneçam privadas. “A Princesa de Gales aprecia o interesse que esta declaração irá gerar. Ela espera que o público compreenda o seu desejo de manter o máximo possível de normalidade para os seus filhos; e seu desejo de que suas informações médicas pessoais permaneçam privadas”, informa o Comunicado do Palácio de Kensington que diz que seguirá atualizando o público.
SEM COMPROMISSOS PÚBLICOS
William, o príncipe de Gales, estará ao lado de sua esposa e filhos durante a recuperação, também revelou a fonte real.
Assim, o casal real seguirá afastado da agenda pública. William não assumirá funções oficiais enquanto a sua esposa estiver no hospital e durante o período imediato após o seu regresso a casa.
Já Kate adiou todos seus compromissos oficiais. “A Princesa de Gales deseja pedir desculpa a todos os envolvidos pelo fato de ter de adiar os seus próximos compromissos. Ela espera retomar o maior número possível, o mais rápido possível”, disse o palácio.