Após fazer sucesso como Tadeu, no remake de ‘Pantanal’, o ator José Loreto está se preparando para mais um desafio em frente às telas: a novela das sete ‘Vai na Fé’. Desta vez, ele dará vida a Lui Lorenzo, um cantor de carreira decadente e péssima fama fora dos palcos. No entanto, segundo ele, um comentário seu foi tirado de contexto e não pegou nada bem.
Na ocasião, Loreto afirmou que se inspirou em Latino para construir o personagem, o que rapidamente virou manchete. “Uma vez eu fui falar disso e pegaram a manchete. Como se [Latino] fosse decadente”, começou ele sobre a novela que estreia no dia 16 de janeiro.
“Para compor a musicalidade e o carisma, bebi em várias fontes. É uma colcha de retalhos. Vou usar a meu favor a sensualidade do Magal. Muitas das minhas referências também vieram do Latino. Ele tem a música “Renata ingrata”, e meu personagem tem “Joana safadinha”. Ele canta “Festa no apê”; e Lui, “Balada lá em casa”. Também vi Luan Santana e a série do Luis Miguel. Ricky Martin também é uma grande referência!”, disse ele completando.
“Esse cara é um artista que ficou com músicas de 20 anos atrás, não se renovou, não se reciclou e parou no tempo. Hoje, ele faz shows em teatros pequenos e tem dificuldade para lotar. Eu falo que o Lui é decadente porque decaiu na carreira”, explicou José Loreto.
NOVA NOVELA
José Loreto vai estrear como Lui Lorenzo na próxima novela das 19h, ‘Vai na Fé’. Na trama, ele vai interpretar um cantor e dançarino em decadência que persegue a fama. Em entrevista coletiva, o ator revelou quais foram suas preparações para o novo personagem.
O artista explicou que Lui é um cantor que “parou no tempo”. “Esse cara é um artista que ficou com músicas de 20 anos atrás, não se renovou, não se reciclou e parou no tempo. Hoje, ele faz shows em teatros pequenos e tem dificuldade para lotar. Eu falo que o Lui é decadente porque decaiu na carreira”, disse.
Confira a matéria completa aqui!