José Dumont, que foi preso em flagrante por pedofilia na última quinta-feira (16), está sendo investigado por mais um crime de estupro de vulnerável envolvendo uma criança.
De acordo com o jornal Extra, o juiz Daniel Werneck Cotta assinou um mandado para identificar a criança com idade semelhante à da primeira vítima. Além disso, demonstrou preocupação de que o artista tenha abusado de outros menores.
O juiz ainda ressaltou que uma das justificativas iniciais para o pedido de prisão temporária de Dumont seria a existência dessa segunda potencial vítima. No entanto, o pedido foi negado e ele foi detido por apresentar material de pornografia infantil em casa.
“Em sua representação, justifica a autoridade policial que a prisão temporária seria necessária ‘à identificação de uma outra criança de idade semelhante à de X. (nome da criança), vítima em potencial do investigado’ e que ‘É importante investigá-lo, já que diversas outras crianças já podem ter sido alvo do suspeito, (…). Importante frisar que, caso seja detido, crianças podem aparecer imputado ao ator fato semelhante”, diz o trecho do documento, obtido pelo Extra.
PRISÃO
O ator José Dumont foi preso em flagrante, na última quinta-feira (15), acusado de estupro de vulnerável e pedofilia, por supostamente manter um relacionamento com um menino de 12 anos, a quem teria oferecido ajuda financeira. Atualmente, ele tem 72 anos.
De acordo com informações do site Notícias da TV e do Cidade Alerta, da RecordTV, ele teria iniciado uma troca de beijos e carícias íntimas com o adolescente.
A investigação policial começou após essa aproximação ter sido registrada por câmeras de segurança. Com ela, os agentes realizaram um mandado de busca e apreensão na casa de Dumont, cumprido nesta quinta.
Durante a operação policial, foram encontrados imagens e vídeos de sexo envolvendo crianças, o que motivou a prisão em flagrante de Dumont. Com isso, o ator foi levado à Delegacia da Criança e Adolescente Vítima, no Centro do Rio de Janeiro. Em seguida, foi transferido para o presídio de Benfica, na Zona Norte da capital fluminense, onde aguarda uma Audiência de Custódia.
“De acordo com a Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV), o autor foi preso em flagrante pelo crime de armazenamento de imagens de sexo envolvendo crianças. A investigação está sob sigilo”, informou a Polícia Civil do Rio de Janeiro em nota.
O artista havia sido contratado para a novela ‘Todas as Flores’, do Globoplay, mas foi retirado do projeto após a divulgação do caso.
“O ator José Dumont estava contratado como obra certa especificamente para a novela “Todas as Flores”, a ser exibida no Globoplay. Diante dos fatos noticiados, a Globo tomou a decisão de retirá-lo da novela. A suspeição de pedofilia é grave. Nenhum comportamento abusivo e criminoso é tolerado pela empresa, ainda que ocorra na vida pessoal dos contratados e de terceiros que com ela tenham qualquer relação”, declarou a assessoria da TV Globo em nota enviada ao Splash, do UOL.
Confira o momento da prisão: