Joaquim Lopes refletiu sobre alegria, desafios e dificuldades da paternidade – no caso dele, em dose dupla e ao mesmo tempo. O ator de 42 anos é pai das gêmeas Sophia e Pietra, de 2 anos, frutos do casamento com Marcella Fogaça.
À revista Quem, ele garantiu ser “muito mais trabalhoso: “Só quem tem gêmeos sabe como é você ter duas crianças recém-nascidas que demandam absolutamente 120% do seu tempo. É abrir mão de quem você é, abrir mão de você em prol de uma coisa muito maior e muito mais importante”.
“As nossas vontades ficam em segundo lugar, a gente tem que cuidar dessas duas criaturinhas e criar um ambiente mais seguro possível para que elas desabrochem para serem o que elas quiserem”, acrescentou Lopes.
O ator ainda contou que, lá no início, nem mesmo identificar as pequenas era fácil. Mas não demorou muito para os papais notarem as particularidades de cada uma. Hoje, basta a voz ou a risada para saber quem é quem entre a dupla.
Por fim, Joaquim define a paternidade como uma “experiência avassaladora e transformadora”. O ator usa um ensinamento da mãe para exemplificar: “É difícil você traduzir o que significa. Minha mãe costuma dizer que amor de pai e mãe beira a selvageria”.
Ver essa foto no InstagramPROPAGANDA
A MAMÃE CONCORDA
Marcella Fogaça usou as redes sociais, ainda em novembro do ano passado, para fazer um desabafo sincero sobre a maternidade. Mãe das gêmeas Sophia e Pietra, na época com apenas 1 ano e frutos do casamento com Joaquim Lopes, a cantora afirmou que às vezes não consegue se reconhecer.
“Eu amo ser mãe! Descobri com a maternidade um amor antes intangível, uma explicação sensorial do porque estou aqui na Terra. Mas tem dias que não sei quem sou. Além de mãe. Olho pra mim e não vejo passado e no meu futuro apenas elas”, começou ela. Veja mais aqui.