Além de um legado profissional extenso e irreparável, Jô Soares deixou um grande patrimônio, como um apartamento de luxo localizado na cidade de São Paulo para a ex-mulher, Flávia Pedras. Eles foram casados até 1998 e se mantiveram amigos.
O imóvel é um duplex com mais de 620 metros quadrados, que fica localizado em Higienópolis, um bairro nobre da capital paulista, e está avalido em cerca de R$ 7,2 milhões. De acordo com o jornal Extra, a propriedade contém diversas obras de arte, livros, esculturas, ateliê, estúdio, uma barbearia e até mesmo uma capela.
Vale destacar que o apartamento não entrou na divisão dos bens, uma vez que estava no nome de Flávia desde 2017, quando Jô fez alterações no testamento.
Além do imóvel, Flávia também ficou com objetos valiosos, como joias, relógios, canetas, quadros e instrumentos de estúdio. Tudo equivale a 80% do patrimônio do humorista.
HERANÇA
De acordo com o Notícias da TV, 10% da herança de Jô foi dividido entre quatro funcionários que trabalhavam em sua casa. Os 10% restantes ficou para a amiga Claudia Colossi.
O apresentador também deixou uma biblioteca com mais de 5 mil livros, que deverá ser doada para uma instituição da escolha de Flávia. A ex do apresentador foi nomeada como curadora dos bens dele.
Jô não tinha herdeiros, estava solteiro e era filho único. Ele alterou o testamento um mês antes de morrer. Ele faleceu em agosto de 2022, aos 84 anos, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.
CAUSA DA MORTE
A causa da morte de Jô se manteve em segredo por quatro meses. O Notícias da TV teve acesso à certidão de óbito e divulgou que o apresentador teve complicações por causa da obesidade. O documento afirma que ele teve insuficiência renal e cardíaca, estenose aórtica e fibrilação arterial.