Jean Paulo Campos foi um dos convidados do ‘Altas Horas’ do último sábado (11) e tocou em um assunto delicado durante o bate-papo com Serginho Groisman. Isso porque o ator comentou sobre os casos de racismo que sofre por meio de suas redes sociais. Ele, que agora está na Globo interpretando o personagem Yuri na novela ‘Vai na Fé’, revelou que o preconceito aumentou após fechar com a emissora.
“Eu senti que começaram os ataques mais quando eu entrei na Globo, quando eu estava fazendo a preparação para a novela. Pode ter sido pela visibilidade, por o pessoal ter visto mais o meu perfil, ou por ter ficado bravo de alguma forma: ‘Como assim ele está fazendo a novela, como ele está na Globo?’. Então, nesse momento foi quando rolaram mais os ataques”, desabafou o ex-Carrossel.
Jean Paulo Campos ainda frisou que faz anos e anos que tem que lidar com casos de racismo. Vale mencionar que ele interpretou o Cirilo na novela do SBT em 2012. “Como comecei muito cedo na atuação, e já com uma visibilidade bem grande, acho que acabou dando uma blindada de as coisas acontecerem pessoalmente. De uma pessoa vir e soltar algum ataque, soltar alguma injúria pessoalmente”, disse o ator.
EMOÇÃO APÓS ESTREIA NA GLOBO
Jean Paulo Campos não escondeu a felicidade com a estreia de seu primeiro trabalho na Globo, na novela ‘Vai na Fé’. Nos stories do Instagram, o ator revelou que chorou ao ver seu personagem Yuri na telinha, no primeiro capítulo, exibido na emissora no meio de janeiro.
Além disso, ele ainda mostrou a reação da família, que ficou para lá de empolgada, com sua primeira aparição na Globo. Emocionado, ele postou foto com os olhos marejados e comemorou: “O justo não treme”.